terça-feira, 11 de junho de 2013

PMs da Rota são acusados de matar inocente após ataque

Por Josmar Jozino, do Correio do Povo de Alagoas.

Ambos foram transferidos e não atuam mais na Rota.



A Polícia Civil de São Paulo indiciou dois policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) pelo assassinato de Frank Ligieri Sons, 33 anos, acusado de atirar no quartel da corporação e morto em suposto revide.

Com a decisão, a Polícia Civil confirma, de forma indireta, que o ataque, ocorrido em 1º de agosto de 2010, teria sido forjado pelos PMs.

Um dia antes, no dia 31 de julho de 2010, o então comandante da Rota, Paulo Adriano Telhada, disse ter sido alvo de atentado na porta de sua casa.

Telhada é hoje coronel aposentado e vereador de São Paulo pelo PSDB. A decisão da Polícia Civil não envolve este caso (leia texto e veja quadro nesta página).

Os indiciados foram o sargento Jorge Inocêncio Brunetto, 40 anos, e o soldado Sidney João do Nascimento, 41 anos, que respondem a processo na 1ª Vara do Júri da Capital.

Eles vão responder por homicídio doloso (com intenção de matar).

Resposta

O advogado Estevam de Alcântara Júnior, defensor dos PMs Brunetto e Nascimento, disse que não poderia falar ontem sobre o caso porque trabalha em um escritório de advocacia e precisaria da ordem de seu chefe.

Brunetto e Nascimento disseram no DHPP, no dia em que foram indiciados, que não cometeram crime.

Ambos foram transferidos e não atuam mais na Rota.

A PM informou que acredita no trabalho das autoridades e que colabora com a verdade dos fatos.

Fonte: Agora.uol.com.br
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário