quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sindicato vai à Justiça pedir explicações sobre declarações de Telhada para jornalista

Via Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (1/4), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) entrou com uma interpelação judicial contra o vereador Paulo Lucindo Telhada (PSDB), o coronel Telhada, informou a entidade.

O objetivo é pedir explicações sobre declarações feitas por ele em uma entrevista para a jornalista Lúcia Rodrigues, que trabalhava na Rede Brasil Atual. Durante a conversa, que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador não gostou de uma pergunta.

“Se quiser publicar o que você não deve publicar... Eu aconselho você a tomar cuidado com o que você vai publicar. Porque a paulada vem depois do mesmo jeito, no mesmo ritmo”, diz Telhada à jornalista, que tem a fala gravada em áudio. O sindicato quer que o vereador explique a frase na Justiça.

A jornalista decidiu procurar o SJSP com a gravação e depois de uma avaliação realizada pelo Departamento Jurídico da entidade, o sindicato decidiu pela interpelação judicial.

Telhada já se envolveu em outros incidentes com jornalistas. O repórter da Folha de S.Paulo, André Caramant,e enfrentou dificuldades e, após sofrer ameaças, ausentou-se do país.
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário