quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Haddad toma posse na Câmara municipal

De Camila Souza Ramos, via Diário Comérico Indústria e Serviços.

O novo prefeito citou sua formação e origem acadêmica ao dizer que tem apreço "à República e à democracia"...

Haddad toma posse da prefeitura de São Paulo.

SÃO PAULO - O petista Fernando Haddad assumiu na tarde desta terça-feira (1) a Prefeitura de São Paulo na Câmara Municipal, e destacou que pretende ter uma relação "de mais alto padrão" com o legislativo municipal. Em seu discurso, Haddad afirmou que não vê a Câmara como um "impeditivo da vontade soberana do Executivo", mas como um "poder representativo da vontade popular".

O novo prefeito citou sua formação e origem acadêmica ao dizer que tem apreço "à República e à democracia". "Quero fortalecer essa casa, e não apequená-la jamais", disse Haddad no plenário da Câmara, onde ocorreu a cerimônia oficial de posse.

Os vereadores eleitos no ano passado também tomaram posse nesta terça-feira. Dos 55 representantes, três não compareceram à cerimonia. Um deles foi Toninho Paiva, que enviou um atestado medico para justificar sua ausência. Também não estiveram presentes Mario Covas Neto e Antonio Carlos Rodrigues.

Cinco representantes que assumiram como vereadores tirarão licença do cargo para assumir secretarias municipais a convite de Haddad: Antonio Donato, Eliseu Gabriel, Netinho de Paula, Celso Jatene e Ricardo Teixeira. Este último, do PV, confirmou que assumirá a pasta de Verde e Meio Ambiente nesta terça-feira. Nos últimos dias, ele havia colocado em dúvida se assumiria a pasta por causa da proposta de flexibilização das regras de inspeção veicular que o novo prefeito quer implementar e à qual o PV se opõe. Segundo Teixeira, o PV não integra a base do governo municipal, mas é seu "aliado".

Durante a cerimônia, muitos vereadores expressaram suas origens e crenças. Dentre os 55 eleitos, sete citaram Deus ao prestarem o juramento. Um deles foi o coronel Telhada, ex-comandante da Rota, que compareceu à cerimônia fardado, embora tenha dito em sua diplomação que não usaria a vestimenta em plenário.

Já Netinho de Paula citou sua origem ao dizer "em nome do gueto, assim o prometo". Também o vereador Laercio Barreto Lopes citou Oxalá ao prestar o juramento.
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário