segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jornalista André Caramante, da "Folha", retorna do exílio após três meses

Via Redação Portal IMPRENSA.

No último domingo (16/12), o repórter do jornal Folha de S.Paulo, André Caramante, anunciou em seu perfil no Facebook o fim de seu exílio. O repórter que cobre segurança pública ficou três meses fora do país após ser ameaçado em função da matérias sobre o ex-chefe da Rota, o vereador Paulo Telhada.

Em julho deste ano, Caramante publicou uma matéria em que afirmava que o ex-comandante da Rota, à época candidato a vereador de São Paulo pelo PSDB, coronel Paulo Telhada, incitava a violência no Facebook. O jornalista tomou a decisão de sair do Brasil depois que seus filhos também passaram a ser ameaçados.

No texto, Caramante agradeceu as manifestações de apoio que deram força "para seguir adiante". Leia a mensagem na íntegra.

"A cada um que me deu apoio nos três meses em que eu e minha família estivemos fora do Brasil, muito obrigado. Cada manifestação me deu a força necessária para seguir adiante. Acompanhei em silêncio todas essas demonstrações, que reafirmaram dentro de mim a certeza de que o dever de informar e o direito de ter acesso à informação são compromissos de todos nós", escreveu.
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário