quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ex-coronel da Rota que ameaçou repórter é eleito vereador em São Paulo

Da Redação Comunique-se

Quinto candidato mais bem votado nas eleições de 2012 para vereador de São Paulo, o policial militar Coronel Telhada (PSDB) ocupará nos próximos anos uma das 55 cadeiras da câmara paulistana. Ele foi denunciado recentemente pelo repórter da Folha, André Caramante, por pregar a violência em seu perfil no Facebook. O jornalista, por sua vez, foi ameaçado e obrigado a deixar o Brasil para viver escondido.

De policial a tucano, Telhada assumirá como vereador de São Paulo
(Imagem: Reprodução via Portal Comunique-se)

O caso, que desenrola desde julho, ficou conhecido quando diversas pessoas começaram a ameaçar o jornalista pela publicação da matéria “Ex-chefe da Rota vira político e prega a violência no Facebook”. Depois disso, todos os textos assinados por Caramante passaram a ser bombardeados por comentários ameaçadores.

Com 34 anos, sendo 13 dedicados à cobertura de pautas nas áreas de segurança pública, Caramante conversou com a jornalista da revista Época, Eliane Brum, e deu detalhes sobre a situação. " [Estou escondido] desde o início de setembro. Os advogados do jornal encaminharam às autoridades uma solicitação de investigação sobre as ameaças. Alterei completamente minha rotina e minha localização", explicou.

Embora não esteja na redação, Caramante segue com o trabalho normalmente. "Não estar fisicamente na redação me causa impedimentos que são irrisórios frente à necessidade atual de garantia da integridade, minha e da minha família".

A Folha de S. Paulo não se manifestou sobre o caso até o momento.
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário